NOVEMBRO2023
Reconectar para reconstruir.
Chegou a hora de reconstruir o Brasil.
Nos últimos anos, passamos pelos momentos mais desafiadores da nossa história recente. Após uma pandemia global, desastres naturais e o silenciamento de diversos povos, é urgente nos reconectarmos àquilo que nos une: nosso compromisso com as pessoas e com a democracia
Juntos, podemos reconstruir um país onde os servidores públicos sejam verdadeiros agentes de mudança. Diante de realidades cada vez mais complexas, não basta seguirmos os mesmos caminhos de sempre. É preciso inovar. Isso inclui novas formas de colaboração, experimentação e uma melhor compreensão das diferenças presentes em nossos territórios.
A prática inovadora no serviço público, com uma visão transversal, é capaz de transformar realidades. Por isso, em 2023, oferecemos este convite: reconectar para reconstruir. Uma nova conexão que nos permita compreender as diferenças, compartilhar ideias e aprender novas tecnologias e metodologias para inovar.
Reconectar para enfrentar os desafios públicos, para reconstruir uma democracia sólida e representativa, comprometida com a diversidade e com o meio ambiente. Reconectar para servir.
Unidos, podemos inovar para construir um país mais inclusivo, sustentável e comprometido com a democracia. Um Brasil responsável com o futuro de todas as pessoas.
Já são oito edições promovendo a discussão de ideas, a troca de experiências e uma mentalidade mais disruptiva na administração pública. Em 2022, a Semana foi um chamado para ação. Com o tema: "É tempo de criar", o evento adotou o formato híbrido e voltou a ser presencial sem deixar de lado a programação online. Em 2021, ainda sob a realidade transformada pela pandemia - assim como a edição de 2020 - teve formato virtual, gratuito e interativo.
Desde sua criação, a semana vem crescendo em tamanho e estrutura, favorecendo e disseminando a cultura de inovação entre os agentes públicos do Brasil e do mundo. O evento cumpre seu papel fundamental de apresentar tendências e possibilidades para a transformação das organizações públicas. A partir de exemplos de todo o mundo, discutimos como servidores e empreendedores cívicos podem imaginar e construir novos futuros possíveis.
Conheça os temas das semanas anteriores: