Hildegard Susana Jung - Doutora em Educação, mestre em Educação, especialista em Docência Universitária na Contemporaneidade, especialista em Psicopedagogia Institucional e graduada em Normal Superior. Atualmente é docente e Coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade La Salle, professora e pesquisadora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação dessa a Universidade. Tem experiência na Educação Básica, Ensino Técnico e de Idiomas, com ênfase na formação docente. Linha de pesquisa: Formação de Professores, Teorias e Práticas Educativas, atuando principalmente nos temas: formação docente, aprendizagem, protagonismo estudantil, autonomia, processos educativos, gestão e participação democrática, currículo disruptivo e políticas públicas educacionais. É vice-líder do Grupo de Pesquisa Gestão Educacional nos diferentes contextos - Unilasalle. Avaliadora de diversos periódicos nacionais e internacionais, tradutora da RIFP (Revista Internacional de Formação de Professores), membro dos conselhos editorial das Edições Hipótese, Revista Vivências, Revista de Educação da ANEC e do Journal of the Academy. Juntamente com Edite Sudbrack, é autora do livro Educação e Formação Continuada: Uma análise do Pacto Nacional do Ensino Médio - Percalços, Desafios e Possibilidades, lançado em maio de 2016 pela editora CRV, além de diversas outras publicações em periódicos nacionais e internacionais, e capítulos de livros.